Emissor de MDF-e

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Plano MEI
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Exclusivo para Microempreendedor Individual
Emissão de 10 MDF-e / mês
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Para empresas Lucro Real ou Lucro Presumido
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O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), é um documento criado para reunir os documentos relacionados à uma operação de transporte. Sua emissão é obrigatória sempre que ocorrer o transporte de cargas, e ele pode ser usado tanto para transportes remunerados, quanto para a movimentação de mercadorias próprias.

Nele, é possível vincular os CT-e ou as NF-e relativas aos produtos transportados, agrupados de acordo com a UF de origem e destino. Seu preenchimento traz informações importantes, como os dados do veículo e do seguro da carga. De forma resumida, sua criação surgiu da necessidade de facilitar a conferência e a fiscalização dos documentos do transporte.

Estar em conformidade com a lei requer uma atenção redobrada. Por isso, a emissão e o armazenamento dos documentos obrigatórios deve ser prioridade em uma empresa. Neste sentido, utilizar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais é uma forma de unir a praticidade com as obrigações fiscais.

Como o MDF-e aproveita os dados de outros documentos, seu preenchimento é simples, evitando o retrabalho. Além disso, por reunir as principais informações referentes ao transporte de forma resumida, a fiscalização leva menos tempo para conferir a documentação, tornando a liberação para seguir a viagem mais rápida.

A posse do MDF-e durante a viagem garante que dados importantes, como os relacionados ao veículo e ao seguro da carga, estejam sempre presentes. Além de ser uma obrigação legal, transitar com essa documentação garante um transporte mais seguro para os envolvidos.

Ao realizar seus transportes em conformidade com a lei, sua empresa evita problemas com a fiscalização, reduzindo os gastos com multas e taxas desnecessárias, além de manter a boa reputação com seus clientes e fornecedores.
 

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